06set
By: admin ligado: setembro 06, 2018 In: Dicas, Finanças Comments: 0

Dicas para melhorar a experiência financeira de quem vai morar sozinho!

Morar sozinho tem lá suas regalias, como ter mais privacidade e liberdade de deixar cada canto da casa com a sua cara. Além do lado bom, a responsabilidade é enorme, coisa de gente grande mesmo, quando você descobre que os boletos não se pagam sozinhos e os banhos demorados (com performances dignas de The Voice Brasil) podem lhe custar muito caro no final do mês. Hoje as dicas são para quem quer dar esse passo rumo à independência. Aliás, economizar é sempre uma boa alternativa!

morar

1- Organize seus gastos

Este é o primeiro passo para qualquer coisa na vida. Organizar as despesas fixas (alimentação, luz, água, telefone, aluguel, internet e condomínio, entre outras) e fazer uma reserva para os gastos que podem surgir traz segurança e te ajuda no planejamento de novas metas que envolvam dindin.morar

 

2- Se atente às datas de vencimento dos boletos

Uma boa opção para não se perder nas datas de vencimento dos boletos é colocá-los no débito automático. Fazendo isso, os juros não te pegam. Mas atenção: certifique-se de que terá dinheiro na conta para não cair no tal do cheque especial, que, por sinal, também pode ser uma furada. A dica é deixar os vencimentos para dois ou três dia depois da data do seu pagamento, assim, fica tranquilo para se organizar e não ficar no vermelho.morar

3- Não desperdice alimentos

Morar sozinho vai te fazer sentir na pele qualquer desperdício, principalmente o de alimentos. Cuide para não se empolgar com as promoções de supermercado e comprar além do que consegue consumir. É conveniente também congelar alguns alimentos na medida em que você irá comer em cada refeição. Além de mantê-los conservados, será uma mão na roda durante as semanas mais corridas.

morar

4- Coloque a mão na massa

Separar as manhãs de sábado (com direito a uma playlist dos anos 80/90/2000) para dar aquela geral na casa em vez de contratar uma diarista é uma forma eficiente de economizar. Se as paredes estiverem mofadas, implorando por uma pintura, vista a camisa e deixe tudo com cara de novo! Além de ficar mais “prendando”, você economiza uma grana digna de um jantar no seu restaurante preferido após todo o trabalho.

morar

5 – Faça um seguro residencial

Deixamos o mais importante para o final: faça um seguro residencial. O valor pago por um seguro com boas coberturas compensa muito no final das contas. Você fica tranquilo e protegido de imprevistos. Para isso, conte com os corretores aqui da Alternativa Brasil.

morar

Trackback URL: http://www.alternativabrasil.com/noticias/2018/09/06/economizar-morar-sozinho/trackback/

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *