08nov
By: admin ligado: novembro 08, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Você tem uma ideia, mas não sabe se é boa. Ou você tem espírito empreendedor, mas não sabe onde investir. Nós temos a solução!

Muitas vezes queremos ser proativos, mas não sabemos por onde começar. É muito difícil aplicar o empreendedorismo em meio a tantas empresas, produtos e serviços. Parece que tudo já foi pensado e criado! Além disso, é preciso antes de tudo ter capital para investir, ou seja, dinheiro no bolso!

Por isso, no blog dessa semana vim falar sobre empreendedorismo. Como ter ideias e fazê-las crescerem para que saiam do papel e sejam colocadas em prática?

Ah, e para você que já atingiu essa meta e montou seu negócio, parabéns! Só não esqueça de fazer um Seguro Empresarial na Alternativa Brasil. Garanta o crescimento da sua empresa com segurança!

Conversar muito e com as mais variadas pessoas

Não existe uma fórmula, mas há diversos métodos para gerar boas ideias. O primeiro é um brainstorm: reunir pessoas que você considera criativas e jogar pensamentos, evoluindo com as opiniões de cada um. Você pode se surpreender com a maneira como cada um contribui para que o seu negócio tome forma, avaliando aspectos negativos e positivos. A principal dica para essa atividade é não ter vergonha! Uma ideia pode parecer maluca inicialmente e acabar se transformando em algo muito legal e criativo.

Muitas boas ideias surgem de experiências negativas

Empreendedores gostam de soluções e não de problemas. Negócios inovadores surgem para facilitar a vida das pessoas. Pegue um papel e anote coisas que você odeia ou que te incomodam. Depois, pense em como esse cenário seria ideal e o que fazer para chegar lá. Pense também no motivo pelo qual outra pessoa ainda não criou isso: é viável? Observe a concorrência e questione muito antes de tomar a decisão de abrir o negócio.

Viva no futuro

Uma boa forma de ser inovador, característica muito importante para o empreendedorismo, é pensar em como o mercado no qual você pretende entrar será no futuro. Dessa forma, você sai na frente e consegue cativar o público. Pesquise as tendências e mantenha-se sempre atualizado!

Agora que você já escolheu uma ideia, se aprofunde! Fique antenado e crie vantagens competitivas. Participe de eventos, leia livros e compartilhe experiências. Boa sorte!

 

Trackback URL: http://www.alternativabrasil.com/noticias/2018/11/08/empreendedorismo-onde-comecar/trackback/

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *