14nov
By: admin ligado: novembro 14, 2018 In: Uncategorized Comments: 0

Se conhecer ajuda a conquistar objetivos!

Conhecimento é pré-requisito para tudo. Seja em áreas específicas ou o individual, ele nos ajuda a desenvolver em todos os aspectos. O medo de falhar ou receio de não conseguir o que desejamos e outros pensamentos negativos fazem com que o conhecimento pareça algo complicado e distante. Imagine, então, o autoconhecimento.

Enxergamos sempre para fora, para aquilo que queremos conquistar. Assim, acabamos esquecendo de pensar na nossa essência. Mas como trabalhar esse conhecimento próprio? Será que dependemos também de fatores externos?

É sobre isso que vim falar hoje. Mas, antes de qualquer coisa, não esqueça de passar na Alternativa Brasil e fazer um Seguro de Vida! Dessa maneira, você garante uma vida plena, com saúde e segurança!

01. Trabalhe a autoestima

Temos diversas atitudes de autocrítica, sentimos culpa por não termos feito algo ou por termos feito de uma maneira que não nos agradou. Também fazemos autojulgamentos por não sermos perfeitos em nossos pensamentos, nosso corpo, nossos bens materiais, nunca nos contentando com o que temos.

Mas você já parou para pensar que temos uma abundância de motivos para, ao invés de nos culparmos, agradecer a vida que temos? Experimente dar o devido valor para tudo o que tem hoje. Se algo que você tem hoje te desagrada muito, aceite esse desagrado e também agradeça por ele existir. Afinal, ele será o combustível que te fará ir atrás do que você QUER, já que ele te mostra o que você NÃO QUER.

A autoestima é uma qualidade que melhora nossa mente, nosso corpo, nosso humor e qualquer outra coisa conectada à nossa energia vital. Tendo mais energia, é possível ter autoconhecimento e, consequentemente, harmonizar tudo o que está fora de nós também, sejam relacionamentos, vida profissional ou aspectos pessoais. Basta agradecer e se respeitar!

02. Crie atividades reflexivas

Um ponto importantíssimo do entendimento deste texto: autoconhecimento deve ser uma prática cotidiana. Muitas pessoas pensam que precisam de práticas profundas e de “tempo”. Mas autoconhecer é um verbo, que se faz na ação, e quanto mais fizermos isso em todos os momentos de nossas vidas, mais resultados teremos.

Uma prática interessante é, todos os dias, fazer pequenas pausas durante o dia ou em horários específicos para refletir sobre algumas questões.

O que estou pensando neste momento?

Por que estou pensando nisso?

Esse pensamento é realmente importante para minha vida?

Se sim, como posso colocá-lo em prática?

Se não é importante, como posso fazer para mudar esse pensamento e pensar em coisas mais úteis?

Faça pequenas mudanças de pensamento e os direcione para o que realmente interessa e é útil!

03. Alinhe seus propósitos ao seu dia a dia

Pegando carona na dica anterior, é importante trabalhar outro aspecto: nossos propósitos de vida. Já parou para pensar sobre quem é você hoje? Ou quais as conquistas que mais deseja para sua vida?

Pecamos muitas vezes por querer fazer tudo ao mesmo tempo e esquecemos também de focar no que realmente é importante para nós. Mas, com organização e reflexão contínua, é possível colocar em prática seus propósitos para alcançar pequenos resultados que te farão chegar mais próximo deles.

Quando sonhamos, geralmente sonhamos grande, e isso nos dá a sensação de que alcançar esse sonho é trabalhoso, por parecer distante. Enxergue simples passos diários que podem te fazer chegar mais próximo do sonho! Assim, você vai atingindo pontos e chegando cada vez mais perto de realizá-lo!

 

Dicas: Quero Evoluir

 

Trackback URL: http://www.alternativabrasil.com/noticias/2018/11/14/autoconhecimento/trackback/

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *