17jan
By: admin ligado: janeiro 17, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

O ano começou e poupar uma grana é, provavelmente, o plano de muita gente. E não se assuste: cuidar das finanças pode parecer difícil em um primeiro momento, mas na verdade, é só uma questão de mudança na rotina e no consumo. Pensando nesse desafio financeiro, hoje trouxemos dicas para quem está afim de controlar e juntar uma grana desde o começo de 2019. Bora lá?!

Anote os gastos

Um passo simples, mas que exige certo comprometimento. Quando você anota tudo o que gasta, sabe exatamente para onde o seu dinheiro vai e consegue identificar os potenciais de economia. Faça isso em uma planilha e analise os gastos que podem ser reduzidos ou até cortados.

Planeje suas finanças

Planejamento é tudo e, financeiramente é essencial. Faça um levantamento e planeje todas as suas dívidas mensais. Separe tudo em categorias como: contas fixas, despesas com lazer, poupança e reserva de emergência. Assim, fica muito mais fácil acompanhar se os seus gastos estão alinhados com o planejamento mensal.

Pague as dívidas

Dívidas devem ser prioridade. As taxas de juros elevadas podem comprometer (e muito) a situação financeira de qualquer um. Sendo assim, quitar os débitos em aberto é uma missão importantíssima e deve ser cumprida o mais rápido possível. Ah! Depois disso, evite fazer compras parceladas, beleza?

Tenha objetivos e estipule uma meta

Tudo fica mais fácil quando se estabelece objetivos. Defina três sonhos: um de curto prazo (até dois anos), um de médio (até cinco anos) e um de longo prazo (acima de cinco anos). Com isso, você mantém a disciplina e pode tratar a sua poupança como uma despesa fixa.

Escolha como vai guardar o dinheiro

Deixar o dinheiro na sua conta corrente pode ser uma grande cilada. Portanto, escolha cautelosamente como a grana será aplicada. Você pode optar por uma poupança, investir em previdência privada, tesouros direto entre outras opções. Tudo pode variar de acordo com os seus objetivos.

Seguindo esses passos já fica mais fácil assumir o controle das finanças, não é mesmo? Além do mais, se precaver também é uma maneira de poupar. Então, não deixe de fazer um seguro de vida, residencial, auto, saúde e todos os outros necessários aqui na Alternativa Brasil. Depois disso, é só sucesso! 😉

Trackback URL: http://www.alternativabrasil.com/noticias/2019/01/17/financas-controlar-juntar-grana/trackback/

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *