28mar
By: admin ligado: março 28, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Aliando o desejo à necessidade de deslocamento nas cidades, à ineficiência e o alto custo do transporte, então, ter seu próprio veículo se tornou uma prioridade para os cidadãos se locomoverem com qualidade e conforto. Mas, como comprar o primeiro carro?

primeiro carro

Muitas dúvidas podem surgir neste momento, como por exemplo, comprar um automóvel novo ou seminovo, quanto dinheiro guardar, quais as formas de financiamento, entre outras. Esse é o seu caso? Então veja agora 5 dicas do blog Loucos por Carros para juntar dinheiro e atingir o seu objetivo:

1. Saiba para onde vai seu dinheiro

A primeira ação a ser tomada por quem que deseja adquirir um veículo é saber onde o seu dinheiro é gasto. Para saber isso, basta se organizar e anotar todos os seus ganhos (seu salário e a renda extra, se você tiver) e todos seus gastos.

Devem ser considerados os gastos fixos (contas que você tem que pagar todo mês) e os gastos variáveis (inclusive a cervejinha no boteco com os amigos). Uma dica para facilitar essa ação é registrar diariamente todas suas despesas. Assim será possível saber o quanto as pequenas compras representam do total do seu dinheiro.

2. Identifique gastos que podem ser cortados

Ao anotar diariamente os seus gastos, você terá a chance de analisá-los e ver se eles são realmente importantes. Ao repensar suas despesas é possível reduzir algumas delas, facilitando a conquista do seu objetivo.

Cortar gastos não significa deixar de sair com os amigos ou deixar de comprar aquele produto que você tanto gosta: o ideal é adequar a sua realidade aos seus objetivos. Se a sua meta é juntar dinheiro para comprar o primeiro carro, você pode dar preferência a programas caseiros em vez de sair toda semana, por exemplo.

Reorganizando seus gastos, você verá como fica fácil adquirir o veículo dos sonhos!

3. Evite comprar por impulso

Ver o lançamento da camisa do seu time é fantástico não é mesmo? Da vontade de sair correndo e ir comprá-la, antes mesmo de chegar às lojas. Mas pergunte-se: isso é mesmo necessário? É claro que os torcedores apaixonados sempre andam com a camisa do ano, mas, quando você quer atingir um objetivo maior, é preciso definir prioridades.

Evitar compras por impulso vai te ajudar a comprar o seu carro. É bom pensar na real necessidade e utilidade de um item antes de adquiri-lo. Uma maneira de evitar esse tipo de compra é “esquecer” seu cartão de crédito em casa (assim, você tem que pagar tudo à vista, tornando essas compras mais difíceis).

4. Abra uma poupança para comprar o primeiro carro

Agora que você já sabe quanto ganha e quanto gasta, já reduziu custos e não está comprando por impulso, você consegue guardar uma quantia de dinheiro por mês. Especialistas dizem que o ideal é começar guardando cerca de 10%, e à medida do possível, ir aumentando.

Uma dica é abrir uma poupança para comprar o primeiro carro. Desse modo, você pode depositar seu dinheiro sempre no início do mês, não se esquecendo de fazê-lo, e terá o valor guardado num local onde seja mais complicado para gastar. Pense nisso.

5. Pesquise por financiamentos

Comprar um carro à vista nem sempre é possível. Por isso, o que a maioria dos brasileiros faz é buscar por financiamentos. É essencial pesquisar as formas de financiamento existentes nos dias atuais, bem como as taxas de juros.

Uma das vantagens do financiamento é que ele pode ser utilizado tanto para veículos novos quanto para veículos usados.

Em termos de veículos seminovos, deve-se pesquisar sobre as agências e concessionárias que oferecem carros de boa procedência, garantindo a quilometragem rodada e eventuais problemas no motor. Saber isso é imprescindível para a compra do seu veículo!

Juntar dinheiro e comprar o primeiro carro pode não ser uma tarefa simples, mas com foco e disciplina é possível realizar esse sonho. Depois de realizar esse sonho, não se esqueça de fazer o Seguro Auto aqui na Alternativa Brasil, viu? Andar por aí seguro é sempre a melhor alternativa!

E você, tem alguma dica para quem quer comprar o primeiro carro? Deixe um comentário abaixo e compartilhe suas experiências!

 

Trackback URL: http://www.alternativabrasil.com/noticias/2019/03/28/primeiro-carro/trackback/

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *