04abr
By: admin ligado: abril 04, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

O uso do protetor solar é indispensável mesmo em dias nublados

Não é novidade que o uso do protetor solar é de extrema importância. Independente dos dias nublados ou ensolarados, os dermatologistas alertam incansavelmente sobre o quão prejudiciais são os raios UV para a pele que fica exposta sem proteção.

Mesmo nos dias cinzas, em que o sol não aparece intensamente ou até quando estamos em ambientes fechados, usar o filtro solar é indispensável. Quer saber os motivos? Continue lendo!

No inverno 

Tudo bem que ainda estamos no outono, mas cá entre nós: quem nunca deixou de usar protetor solar só porque a temperatura deu aquela caída? E isso não acontece só no inverno, porém, é mais recorrente. Isso porque o sol fica fraco, na maior parte do tempo escondido entre as nuvens.

O que muita gente não sabe é que, mesmo quando o dia está nublado, o sol continua irradiando os raios ultravioletas, com menor intensidade, claro, mas ainda são são um tanto prejudiciais. Então, não deixe de usar o protetor no rosto e no corpo.

Se você costuma usar filtro com FPS 60 ou 50, pode optar pelo FPS 30 no inverno. Mas atenção: isso não vale se estiver em alguma cidade muito perto da linha do Equador, pois o índice de UV é alto independente da estação, 365 dias do ano!

Ambientes fechados

Pode parecer mentira, mas usar protetor solar em ambientes internos é essencial. Isso porque sua pele fica exposta aos raios UVA, aqueles que ao contrário do UVB e UVC, ultrapassam as janelas e são tão prejudicais quanto.

Lâmpadas e luzes artificiais como do celular, por exemplo, emitem radiações que fazem mal com o passar dos anos. Por tanto, mesmo que você passe o dia todo em ambientes fechados, use e abuse do protetor solar.

protetor solar

O tipo de protetor solar

Como no em dias mais frios a pele tende a ficar mais ressecada, o ideal é usar protetor solar em creme para estimular a hidratação perdida. Para os dias quentes, a melhor opção é o protetor solar em gel ou com toque seco para dar uma controlada na oleosidade.

O melhor a se fazer é sempre procurar um dermatologista para avaliar o seu caso e indicar os cuidados adequados para o seu tipo de pele, porém, é importante cuidar para previnir o tão temido câncer de pele.

Ah! E para ficar ainda mais tranquilo, faça o seu Seguro Saúde aqui na Alternativa Brasil, fechou?!

Trackback URL: http://www.alternativabrasil.com/noticias/2019/04/04/protetor-solar/trackback/

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *