03maio
By: admin ligado: maio 03, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Os muros são os grandes responsáveis por garantir segurança, privacidade e complementar como uma boa decoração da fachada. Opções não faltam para substituir muros com cacos de vidros por aqueles mais bonitos e funcionais.  Com uma variedade de opções de materiais, como tijolo, vidro, cerâmica, madeira, os projetos ganharam inúmeras possibilidades. Por isso, hoje trouxemos 5 ideias lá do blig da Leroy Merlin que vão te inspirar! Mas antes, é importante lembrar que a segurança da sua casa não depende apenas do muro. Portanto, não esqueça de fazer o seu Seguro Residencial aqui na Alternativa Brasil e garantir toda a tranquilidade! 🙂

Muro de tijolos com jardim vertical

Vamos começar com uma opção acessível: o muro de tijolos com jardim vertical. Para dar um toque caprichado e discreto, você apostar num estilo mais tradicional, fazendo reboco, pintando e ainda, investindo em texturas.

Caso queira mais arrojo, os tijolos aparentes atendem ao requisito. Os blocos ecológicos são uma boa, já que a instalação é facilitada pelo sistema de encaixe e as peças são padronizadas. Para a cereja do bolo, plantas são muito bem-vindas. Aproveite o paredão para criar um jardim vertical, que certamente o seu muro vai se destacar na rua.

Muro de vidro ou cobogós

Outra opção é usar vidro com a função de cerca para a casa. Esse tipo de muro é mais comum em condomínios fechados, onde geralmente a segurança é maior e as construções podem valorizar suas arquiteturas mais modernas. O acabamento é feito com alvenaria, criando molduras onde os vidros fazem o preenchimento. No entanto, se você gosta da ideia de poder ver da rua o interior do terreno, mas não fica confortável em escancarar sua privacidade, os elementos vazados (também conhecidos como cobogós) ou as peças de vidro jateado podem ser a escolha ideal.

Muro com revestimento cerâmico

A cerâmica é bastante popular, mas sobram motivos para justificar tamanha quantidade de muros nesse estilo. Aliando elegância, com versatilidade e durabilidade, o revestimento tem tudo para corresponder às suas expectativas. O uso da cerâmica pode ser feito em toda a extensão da fachada ou somente para valorizar destaques decorativos, como canteiros por exemplo. O material é resistente e ajuda a proteger as paredes dos efeitos da umidade, além do calor, como no caso das pastilhas de vidro. Fora isso, ainda possuem proteção anti pichação e não retém sujeira, facilitando a limpeza.

Existem também as peças que imitam pedras ou até mesmo madeira, mas com o diferencial de ter a resistência do material cerâmico. Na hora de escolher, considere o tamanho e a forma, assim como o acabamento, pois atualmente a gama de produtos é variada: lisos, com relevo, ásperos, opacos ou brilhantes, com bordas retas ou arredondadas. Opções não faltam e certamente alguma vai combinar com o seu gosto!

Muro de cimento queimado com grades e hera

popularidade do cimento queimado cresce a cada dia. A versatilidade permite usá-lo como piso, bancada e, por quê não, na fachada de casa. Enquanto a resistência do material é outra palavra que combina bem com essa tendência. Portanto, motivos não faltam para considerar essa opção na hora de murar seu terreno. Mas para o seu lar não parecer uma prisão, algumas dicas são necessárias. Plantas são soluções para decorar e aqui a hera e as trepadeiras se mostram espécies perfeitas para a função. Outra preocupação deverá ser com a segurança. E, para aliar eficiência e beleza, as grades horizontais e retas são esteticamente mais aconselhadas do que as verticais e redondas.

Muro de pedras com madeira

Por fim, outro modelo bastante procurado são os muros de pedra. Bonitas e seguras, as peças podem assumir uma pegada mais clássica e luxuosa, quando a escolha fica por conta do mármore ou granito, ou um estilo mais tradicional e com cara de “antiguinho”, com o uso de azulejo e pedras, com a São Tomé. Mas a decoração da fachada pode ganhar um destaque ainda maior, se a madeira for pensada para complementar os detalhes.

Seja a porta de entrada ou o portão da garagem, o material faz um contraste com o revestimento que confere ao conjunto um ar mais elegante e charmoso. E, por mais que muita gente possa pensar na durabilidade, a madeira se bem preparada, pode ficar exposta, suportando até mesmo chuva sem perder qualidade. Portanto, a pesquisa de materiais é fundamental para o sucesso em todos em sentidos do muro e fachada da sua casa.

 

Trackback URL: http://www.alternativabrasil.com/noticias/2019/05/03/muros-e-fachadas-para-se-inspirar/trackback/

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *