30maio
By: admin ligado: maio 30, 2019 In: Dicas Comments: 0

Quem está com férias marcadas ou pensando em viajar de avião nos próximos dias, sem dúvida está meio perdido com as mudanças nas regras do tamanho de bagagem que andam acontecendo.

Se este é o seu caso, não se desespere, pois estamos aqui para te ajudar a entender como as companhias aéreas estão fazendo a medição da bagagem de mão. Se a mala não passa no “teste”, tem que ser despachada, o que acarreta em custos e inconvenientes para o consumidor.

Medindo sua bagagem

Na prática, a bagagem de mão deve possuir um tamanho total de 115 centímetros. Este cálculo é feito em cima de 3 medidas diferentes: altura, largura e profundidade. Então, pegue uma fita métrica e meça sua mala com base nos seguintes parâmetros:

Altura: deve ser de, no máximo, 55 cm (contando as rodinhas)

Largura: deve ser de, no máximo, 35 cm

Profundidade: deve ser de, no máximo, 25 cm

Assim, o tamanho de uma mala que ainda se enquadra como bagagem de mão corresponde à soma dessas medidas: 55 cm + 35 cm + 25 cm = 115 cm.

Como a mudança ainda é recente, as companhias aéreas estão fazendo um controle “educativo”: funcionários usam um gabarito de papelão para demonstrar ao passageiro se sua mala está ou não de acordo com o padrão. Caso a bagagem ultrapasse o tamanho, o consumidor é alertado de que isso pode trazer problemas no futuro.

E o peso?

Até o presente momento, as companhias aéreas brasileiras ainda não estão realizando a pesagem da bagagem de mão. Porém, o peso da bagagem de mão somado ao peso da bolsa/mochila de itens pessoais não deve ultrapassar os 10 quilos (para viagens que se iniciem ou terminem dentro do território brasileiro).

Então, ainda que a pesagem não esteja sendo efetivamente realizada nos aeroportos brasileiros, tenha este valor em mente para não encarar contratempos na hora do embarque.

Quer ainda mais tranquilidade na hora de viajar?

É simples: contrate o Seguro Viagem aqui da Alternativa Brasil e viaje sossegado: nosso seguro cobre cancelamentos, despesas médicas, extravio de bagagens e muito mais! Com a gente, sua maior preocupação vai ser programar os passeios! 😉

Trackback URL: http://www.alternativabrasil.com/noticias/2019/05/30/bagagem-de-mao-entenda-medicao-evite-problemas-hora-viajar/trackback/

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *