04dez
By: admin ligado: dezembro 04, 2019 In: Dicas Comments: 0

Já estamos em dezembro, época em que muitas famílias aproveitam as festas de fim de ano e o período das férias escolares para viajarem e curtirem um merecido descanso na praia (ou onde preferirem).

Se você está planejando viajar neste final de ano, é importante pensar não só na segurança da sua família durante a viagem (logo falaremos mais sobre isso), mas também na segurança da sua casa enquanto você estiver fora. Isso torna-se ainda mais importante caso você não viva em apartamento.

Então, tome nota destas dicas e viaje mais tranquilo:

1) Não divulgue no bairro a notícia de sua viagem

Mantenha esta informação em relativo segredo, evitando chamar a atenção de curiosos e fofoqueiros. Procure pelo menos dois vizinhos de confiança e comunique-os de sua viagem. Peça para que eles prestem atenção em barulhos estranhos ou algum veículo desconhecido estacionando em frente à sua residência. Mantenha contato com estas pessoas, e se por acaso algum deles notar algo suspeito, oriente-os a chamar a polícia.

2) Cancele a entrega de jornais, revistas ou periódicos

Correspondência acumulada é um sinal bem claro de que a casa está “abandonada”, tornando-a muito mais convidativa para bandidos. Cancele estes serviços enquanto viaja para sua casa não ficar com esse ar de abandono.

3) Tire todos os eletrodomésticos da tomada

Esta dica vale por duas: além de economizar energia, isso também evita possíveis curtos-circuitos, que podem iniciar um incêndio e colocar a sua propriedade em risco.

4) Invista em um lâmpadas solares

Eis aqui um método simples e eficaz de não deixar seu quintal com ar de abandono: lâmpadas solares equipadas com células fotovoltaicas ficam apagadas durante o dia, recebendo energia do sol, e se acendem à noite, passando a impressão de que há alguém em casa.

5) Não deixe dinheiro, joias ou documentos importantes dentro de casa

É melhor prevenir do que remediar. Então, se tiver dinheiro, joias ou documentos importantes em casa — mesmo que em um cofre –, tire-os de lá enquanto viaja. Não precisa levá-los com você: busque um banco ou uma empresa de segurança especializada para cuidar destes bens enquanto você viaja.

6) Invista em equipamentos de segurança

Como todo cuidado é pouco, seria interessante garantir a integridade do seu patrimônio através de equipamentos de segurança. Alarmes, câmeras, cercas elétricas, grades nas janelas… quanto mais segura for uma casa, mais trabalho ela dará para o bandido, desencorajando-o.

Pense que um ladrão precisa entrar e sair de forma rápida e discreta. Qualquer coisa que impossibilite isso já conseguirá pelo menos afastá-lo — ele definitivamente não quer ter muito trabalho, muito menos acabar flagrado.

7) Dica extra

Por fim, uma dica extra que sem dúvida vai garantir muito mais tranquilidade para suas férias: contrate um Seguro Residencial da Alternativa Brasil, e tenha a certeza de que sua casa estará sempre protegida! 😉

Trackback URL: http://www.alternativabrasil.com/noticias/2019/12/04/vai-viajar-ferias-confira-estas-dicas-deixe-casa-segura/trackback/

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *