21mar
By: admin ligado: março 21, 2019 In: Uncategorized Comments: 0

Já falamos por aqui de aplicativos para cuidar da saúde. Hoje, listamos aplicativos de mobilidade urbana (Uber e 99 Pop não estarão na lista) que vão facilitar e muito a sua vida no trânsito de todos os dias. Bora conferir?

Google Maps

Esse todo mundo já conhece. O Google Maps é um app de mobilidade urbana que, além da navegação GPS em tempo real, traz informações sobre o trânsito e transporte público, sem contar que mostra sugestões de restaurantes e eventos perto de você. É uma ótima pedida para conhecer lugares durante uma viagem, locais para comer e beber, coisas interessantes para fazer e assim por diante. Para fechar, o aplicativo do Google dispõe uma agenda de atividades acontecendo ao seu redor. Já vem instalado nos celular e é uma super ajuda!

Yellow

mobilidade-urbana-alternativa-brasil-corretora-seguros-cascavel

As bikes amarelas estão dando o que falar. Isso é coisa da starup Yellow, que oferece um serviço de aluguel de patinetes elétricos e bicicletas compartilhadas sem estação fixa, possibilitando que você encontre-os em qualquer lugar da cidade.

É muito simples: você baixa o app, cria uma usuário e insere créditos com um cartão de crédito. Então, quando você se deparar com uma bike ou patinete pela rua, basta escanear o QR code direto no app para destravar. Você paga de acordo com o tempo de uso e pode adicionar mais créditos na medida em que for utilizando o APP.

Grin

mobilidade-urbana-alternativa-brasil-corretora-seguros-cascavel

Falando em aplicativos de mobilidade urbana para quem quer evitar dor de cabeça, também temos o Grin. Funciona mais ou menos como o Yellow, oferecendo um meio de transporte alternativo, mas nesse caso, o foco são os patinetes elétricos.  A mecânica é a mesma: sem estação fixa, créditos no app e tarifas pelo tempo de uso. O legal é que também dá pra usar os patinetes da Grin pelo Rappi, aplicativo de entregas. Sensacional!

Moovit

Agora vamos falar um pouco de aplicativos de mobilidade que dão um help nas rotas do transporte público. Para esta categoria temos Moovit que mostra os horários atualizados de trens e ônibus, mapas e, quando disponíveis, chegadas das linhas em tempo real. Além do mais, o app te informa o passo a passo da melhor rota e você pode usá-lo para conferir alertas sobre alterações ou interrupções nas linhas que usa. Uma baita mão na roda!

Waze

O Waze também é foda. Diferente dos aplicativos de mobilidade urbana, o app conta com uma comunidade onde os próprios usuários fornecem alertas sobre pontos do mapa com engarrafamento, obras, polícia, acidentes e radares de velocidade. Com isso, as rotas são recalculadas para evitar trânsito e economizar tempo. Ah! Você pode usar o app também para encontrar postos de combustível mais baratos, estacionamentos e alguns restaurantes ao longo do caminho. Uma infinidade de benefícios!

BlaBlaCar

Para encerrar, vamos falar do BlaBlaCar, um app de carona que conecta motoristas com lugares vazios nos carros a passageiros indo na mesma direção. Seu foco  está em viagens de longa distância, entre municípios ou até estados diferentes. O valor sai muito mais em conta do que uma passagem de ônibus, por exemplo. Sem contar também que os motoristas que usam o app conseguem economizar até 75% com as viagens. A ideia é dividir os custos com combustível, pedágio e manutenção e ter uma experiência social.

Dá pra ver que cada vez mais as startups estão trazendo uma infinidade de facilidades para o dia a dia. Sorte a nossa! E para ficar tranquilo ao usar algum desses aplicativos, faça um Seguro Celular aqui na Alternativa Brasil e desfrute tranquilamente das facilidades da vida moderna. Até a próxima semana. 🙂

Trackback URL: http://www.alternativabrasil.com/noticias/2019/03/21/apps-mobilidade-facilidade/trackback/

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *