15ago
By: admin ligado: agosto 15, 2019 In: Dicas Comments: 0

Quando a gente fala em seguro, é normal pensarmos na saúde e na qualidade de vida de nossos entes queridos. Para cuidar disso, existem o Seguro Saúde e o Seguro de Vida, que são bastante tradicionais, ainda que haja algum tabu envolvido.

Também é importante cuidarmos de nosso patrimônio, uma vez que não podemos perder tudo o que conquistamos ao longo da vida. Para esses casos , seguros de automóveis, residenciais ou mesmo náuticos estão aí para lhe atender.

Mas e se você é um pecuarista, criador de gado, e quer proteger a sua criação, a quem você pode recorrer? Fique tranquilo, pois a Alternativa Brasil também pensa em você: o Seguro Pecuário Rebanho Bovino é a proteção que você precisa para o seu rebanho.

Com ele, você pode garantir a proteção do seu rebanho — seja ele de corte ou leite – com direito a indenização, em caso de morte dos animais segurados (desde que localizados numa mesma propriedade rural). Entre as causas de morte que o seguro cobre, temos as seguintes:

• Acidentes
• Doenças
• Asfixia por sufocamento ou submersão
• Eletrocussão
• Incêndio e raio
• Envenenamento e intoxicação

Como adicional, também é possível contratar uma cobertura de transporte, que protege seu gado durante o transporte e em caso de acidentes ocasionados pelo processo de logística dos animais.

O Seguro Pecuário Rebanho Bovino pode ser contratado em 2 formatos: Financiado e Não Financiado. No primeiro caso, o seguro cobre criadores que possuem financiamento bancário para aquisição de animais, e demanda um mínimo de 10 bovinos. Em caso de problema coberto pelo seguro, o pagamento do empréstimo ao banco estará garantido, e o beneficiário da apólice torna-se o agente financeiro.

Já o seguro não financiado é voltado para quem não está usando o dinheiro do banco para aumentar seu rebanho, mas quer ter a tranquilidade de saber que seus animais, que são sua força de produção, estarão segurados. É preciso um mínimo de 25 cabeças de gado para contratar esta modalidade.

De um jeito ou de outro, o pecuarista pode garantir a segurança de seu rebanho e focar em seus negócios, sabendo que sua produção está segurada. Se você é criador de gado e quer poder se focar no que importa, converse com a Alternativa Brasil, que nós teremos o maior prazer em proteger a sua proteção.

Trackback URL: http://www.alternativabrasil.com/noticias/2019/08/15/seguro-pecuario-rebanho-bovino/trackback/

Leave reply:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *